No núcleo de qualquer VPN está a segurança. Um VPN só será eficaz, se sua segurança for eficaz.
A WinGate VPN combina diversas medidas de segurança para proteger os dados transportados através da rede. Com uma tecnologia de encriptação padrão, um firewall, relatórios de firewall, e especificações de porta, a WinGate VPN permite que os administradores da rede empreguem um “túnel” de dados seguro e protegido na Internet.
Criptografia SSL e certificados X509 asseguram a identificação das conexões. Esta tecnologia bloqueia conexões sem autorização de conectar ao seu túnel VPN. A chave de 128 bits “Twofish” criptografa os pacotes de dados que estão passando pelo “túnel”.
Um firewall está incluido na WinGate VPN para proteger o servidor gateway de ataques de hackers. Servidores Gateway estão seguros de ataques via DOS, “pings of death”, scanners de porta, trojans e Windows “backdoors”.
Aprimorando ainda mais seu desempenho, está disponível a possibilidade de acompanhamento detalhado do firewall. Administradores poderão observar os “logs” detalhados das atividades interceptadas pelo firewall, a fim de identificar e eliminar possíveis ameaças à segurança.
Com a especificação de portas, o administrador da WinGate VPN poderá determinar que dados específicos podem passar através de portas específicas. Determinando portas específicas, a possibilidade de existirem portas “abertas” passa a ser limitado, reduzindo drasticamente a vulnerabilidade na rede. As portas podem ser especificadas a qualquer momento.