O WinGate 6.0 agora possui um Servidor de E-Mail (POP3 e SMTP) com suporte a múltiplos domínios, "aliases" (apelidos) e outras importantes características para quem deseja ter seu próprio servidor de correio eletrônico. O Servidor atende também à troca de mensagens entre usuários de uma mesma rede interna. Suas necessidades de Correio Eletrônico serão, a partir de hoje, atendidas pelo Wingate 6.0, a melhor solução de compartilhamento de Internet no mercado. Adicionalmente, com o VisNetic AntiVirus Plug-in instalado no servidor Wingate, todo o tráfego de correio eletrônico de sua rede estará protegido por um robusto antivírus desenvolvido por uma das mais renomadas empresas do ramo : Kaspersky Lab's. A segurança é implantada no servidor de entrada/saída de e-mail evitando assim a necessidade de um antivírus para cada estação de trabalho, reduzindo custos e trabalho de instalação.
Com o Kaspersky AntiVirus instalado no Servidor Wingate, todos os computadores que o utilizam para acesso à Internet estarão sendo beneficiados pela poderosa proteção antivírus desenvolvida pela Kaspersky Labs. Mundialmente reconhecidos por sua habilidade de reconhecer rapidamente novos vírus e desenvolver as respectivas vacinas para eliminá-los, a Kaspersky Labs é um dos líderes na tecnologia de softwares de segurança de dados. Quando utilizado em conjunto com o Wingate o Kaspersky AntiVirus estará protegendo todos os protocolos de Internet (WWW, POP3, SMTP, etc.) no Servidor Internet (gateway), garantindo completa proteção contra vírus no tráfego Internet de sua rede. Complementarmente, todos os servidores rodando na rede servida pelo Wingate, estarão também sendo beneficiados pela mesma proteção antivírus, garantindo assim uma ampla proteção à sua rede interna.
Já está disponível o software de filtro de conteúdo PureSight que é um "Plug-in" para o WinGate 6.0. Sua tecnologia é baseada em Inteligência Artificial, possuindo alto grau de precisão nas categorias "sexo" e "jogos". Utiliza tecnologia baseada em processo ACR (artificial content recognition), que varre o conteúdo de um Site com algoritmos inteligentes que permitem ao software "decidir" se o conteúdo do mesmo é adequado ou não para ser disponibilizado.
A adição de um Proxy RTSP (Real Time Streaming Protocol) no WinGate 6.0 permite a utilização de aplicativos de áudio e vídeo na rede interna incluindo RealPlayer™, QuickTime™ e Windows Media Player. O Proxy RTSP gerencia a transferência de dados nos pacotes UDP com maior qualidade que uma conexão NAT.
A resolução de DNS do WinGate 6.0 é agora menos dependendte do serviço de DNS da Microsoft embutido no sistema operacional. Desta forma, foi aprimorada a performance de resolução de nomes de domínio permitindo a resolução de nomes da rede local. Estações de trabalho da rede interna terão sua identificação relacionada ao respectivo endereço IP através do WinGate 6.0.
Novos relatórios de firewall gerados em tempo real no Wingate 6.0 indicam detalhes de ataques efetuados sem sucesso, como por exemplo a hora, IP de origem, porta de origem, IP de destino, porta de destino, protocolo e informação sobre vírus.
Um Monitor de Tráfego do Wingate 6.0 indica os níveis de utilização da rede em modo gráfico. Cada interface de acesso à Internet ou à rede interna (Placas de Rede, Modem, etc.) recebe um relatório gráfico individual auxiliando assim na avaliação da utilização das conexões pelo administrador da rede.
Usuários de conexões dedicadas que utilizem PPPoE (por ex. Velox) podem agora utilizar todos os recursos de ENS (Extended Network Support) do Wingate 6.0, como por exemplo NAT (network Address Translation) e Firewall.
Melhorias no Monitor de Status
Foram introduzidas melhorias no Monitor de Status do Wingate, localizado da barra de sistema, com indicação mais clara e evidente das fases : inicializando, inicializado, desabilitando e desabilitado. Notificação adicional é fornecida quando uma mensagem de log do sistema permanece sem solução.