Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Treinando o processo de aprendizagem bayesiana no MDaemon Pro

O filtro Bayesiano é uma ferramenta contra Spam que “aprende” a detectar lixo eletrônico e e-mails legítimos ao analisar os cabeçalhos, assunto e conteúdo das mensagens recebidas. O processo bayesiano designa uma probabilidade de spam para cada palavra, nome de domínio, código HTML ou outros “indícios” em cada mensagem.

A filtragem Bayesiana então utiliza estes dados para determinar se novas mensagens de entrada são prováveis spam ou não-spam.  Como a filtragem Bayesiana analisa mensagens recebidas em cada servidor de e-mail, os “indícios” de probabilidade são específicos do site. Como parte do processo Bayesiano, o MDaemon tem ferramentas para configurar pastas separadas para receber cópias de mensagens que são spam e  também para correspondências legitimas.

A filtragem Bayesiana obtém seus dados ao analisar as mensagens nessas pastas. Adicionando regularmente novos spam e não-spam em suas respectivas pastas do sistema Bayesiano, a filtragem contra spam “aprende” com o tempo a ser mais confiável, distinguindo entre os dois em cada servidor de e-mail. O MDaemon utiliza os resultados Bayesianos para refinar as “pontuações’ que ele dá as mensagens.

O Bayesiano irá começar a pontuar mensagens após 200 mensagens spam e não-spam terem sido alimentadas nas respectivas pastas. A precisão depende de como ele é alimentado. Os seus usuários podem contribuir ao aprendizado de spam ao ‘alimentar’ o processo bayesiano.

Procedimento

Os temas Standard e LookOut do WorldClient tem botões que os usuários podem utilizar para dizer ao MDaemon que uma mensagem é spam ou não-spam. Isto está disponível a partir da versão 9.x e superior.

Os usuários IMAP podem arrastar e soltar mensagens spam e não-spam nas pastas apropriadas de seus clientes de e-mail. Os direitos para as pastas spam e não-spam são ajustados em Configuração | Pastas Compartilhadas | Pastas Públicas. Os usuários irão precisar de pelo menos direitos ‘LI’ para serem capazes de copiar mensagens para as pastas.

Usuários POP3 podem encaminhar as mensagens para o MDaemon.  Veja instruções completas aqui.




Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing