Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Configuração de Domínio Primário do MDaemon

Introdução

O domínio primário do MDaemon pode ser implantado com segurança mantendo sua configuração padrão, conforme fornecido pelo fabricante. Estas "INSTRUÇÕES Passo a Passo" resumem alguns dos itens que você pode modificar à medida que as necessidades se apresentarem.

Requisitos

Existe muito a se aprender a respeito de domínio primário. Aumente seu conhecimento devagar, com calma, na medida de suas necessidades. O MDaemon é quase um produto do tipo "instale e esqueça que existe". As definições padrão relativas a domínios são adequadas para a maior parte das instalações.
Quando surgirem as necessidades, aprenda aquilo que for necessário saber. Naturalmente, você pode ler o manual inteiro do MDaemon como diversão e aprender tudo agora mesmo.

Passo a Passo:

1.      Clique em Configuração, depois clique em Domínio Padrão/Servidores. Esse procedimento exibirá uma janela com uma série de abas para diferentes tipos de dados de configuração.

 

2.      Clique na aba "Dominio” Você pode utilizar essa aba para definir ou modificar o nome de seu domínio primário. A partir da versão 6.7, quando o nome do domínio é modificado, também será modificado o domínio de todas as contas que estavam sob aquele domínio.

 

3.      Clique na aba "Portas". Em geral, não é preciso modificar essas informações. Essas portas(Ports) são o padrão de mercado para envio e recepção de e-mail. Você poderá desejar alterá-las caso esteja utilizando servidores "proxy" em sua rede, o que vai além da finalidade desta "INSTRUÇÃO Passo a Passo".

 

4.      Clique na aba "DNS". Os Servidores de Domínio fornecem ao MDaemon as informações de que ele necessita para encontrar outros servidores de e-mail na Internet. O MDaemon usa DNS para enviar e receber e-mail e para várias verificações de segurança e anti-spam, entre outras coisas. Esta aba permite que você defina os Servidores de Domínio "Primary/Backup DNS Server IP" a serem utilizados pelo MDaemon para processar e-mail. Se o seu computador utiliza os serviços DNS de seu sistema operacional Windows, basta marcar o item "Utilizar os Servidores de DNS da configuração de seu Windows" (Try to use the DNS servers defined in your TCP/IP settings). Você pode também inserir um DNS alternativo caso os servidores DNS definidos pelo Windows estejam lentos ou apresentem falha.

 

5.      Clique na aba "Timeouts". Os Timeouts controlam por quanto tempo o MDaemon tenta executar as operações. Por exemplo, ele pode tentar conectar-se a outro servidor por 30 segundos antes de desistir. Os valores de tempo nessa aba são médias de mercado. Você pode alterá-los se estiver experimentando problemas com certos tipos de conexão. Essa aba também possui controles para estabelecer o número máximo de "saltos"(Hops) que uma mensagem pode fazer antes que o MDaemon pare de tentar enviá-la.

 

6.      Clique na aba "Sessões"(Sessions). As Sessões controlam quantas conexões simultâneas o MDaemon pode fazer com outros servidores e clientes de e-mail. Os valores nesta aba podem ser aumentados ou diminuídos dependendo da aplicação do MDaemon, da velocidade da sua conexão em rede e do número de contas de usuários que o MDaemon controla.

 

7.      Clique na aba "Limpeza de Contas/Mensagens”. Ela ajuda você a controlar a quantidade de espaço em disco que é usado para contas e para e-mail em seu servidor. Você pode definir o tempo pelo qual contas inativas e mensagens de e-mail antigas são mantidas. Após o tempo especificado, o MDaemon exclui as contas e as mensagens dentro do padrão especificado.

 

 

8.      Clique na aba "Arquivo”. Define o arquivamento se você deseja manter cópias de todas as mensagens de e-mail que chegam e que saem. Você pode especificar onde as mensagens serão armazenadas.

 

9.      Clique na aba "Correspondencia Desconhecida”. Nesta aba você pode configurar como o MDaemon irá lidar com mensagens enviadas a contas desconhecidas em seu servidor. Os que praticam spam muitas vezes enviam mensagens para nomes de conta gerados aleatoriamente, na esperança de fazer alguns contatos.

 

10.  Clique na aba "DomainPOP”. Uma verificação POP quer dizer que um usuário deve verificar seu e-mail antes que seja possível enviar e-mail. Se você estiver usando DomainPOP e o seu Provedor de Internet exige POP antes de SMTP, então entre com as informações da sua conta POP aqui.

 

11.  Clique na aba "Log”. Estes são os diretórios (pastas) onde o MDaemon mantém suas filas, mensagens com problemas e outros arquivos.

 





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing