Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Ativação de produtos ALT-N

Resumo
 
Abaixo há uma lista das Perguntas Freqüentes sobre o Sistema de Ativação dos Produtos Alt-N.

Comentários Adicionais

O que é Ativação do Produto?
Ativação do Produto é uma tecnologia antipirataria feita para garantir que somente usuários licenciados possam operar os softwares da Alt-N Technologies.

Quem deve ativar?
Todos os usuários registrados devem ativar seus produtos da Alt-N.

Por que a Alt-N adicionou a Ativação do Produto aos seus softwares ?
Uma das razões é para diminuir a pirataria. A pirataria resulta em perda de receita para a Alt-N. Se as pessoas usarem nossos softwares livremente, sem pagar, acaba sendo prejudicial para os nossos clientes, já que isso causa um aumento desnecessário nos preços ao longo do tempo. Em segundo lugar, e mais importante, a ativação nos permite verificar para os nossos clientes se a chave que eles adquiriram é legítima. Há um grande mercado ilegal de produtos da Alt-N e os clientes nem sempre sabem se a chave que adquiriram ou que receberam é legítima. Finalmente, a ativação nos permite ter certeza de que as chaves vendidas para todos os clientes da Alt-N estejam em nossa base de dados. Isso é muito importante para proteger nossos investimentos em suporte técnico – um apoio essencial aos nossos clientes legítimos.

Quais produtos da Alt-N Techonologies que precisam de ativação?
O MDaemon 7.0 é o único produto que necessitará de ativação até o momento.

A Alt-N Technologies irá adicionar a ativação para os outros produtos?
É provável que a Alt-N irá adicionar a ativação de produtos para toda a sua linha de produtos no futuro. Entretanto, não há no momento um projeto específico para tanto.

Como a ativação funciona?
A ativação funciona da seguinte maneira: Quando um produto da Alt-N é iniciado e descobre que ainda não foi ativado, o “Alt-N Product Activation Wizard” entra em ação. Trata-se de um guia que conduz o usuário através do processo de ativação. A ativação envolve a transmissão da chave de ativação da licença do usuário, um código que identifica o hardware onde o produto está instalado, a versão do produto, e o idioma. Esta informação é utilizada para produzir um código de ativação que é retransmitido de volta ao software, ativando o produto. A transmissão desses dados é feita pelo guia, utilizando o protocolo HTTP e porta de servidor web padrão (80). Este procedimento não envolve nenhuma informação pessoal sobre você.

Qual hardware que a ativação utiliza? O que acontece quando eu mudo minha Placa de Rede (NIC – Network Interface Card)?
A ativação utiliza os detalhes da sua Placa de Rede como parte da computação do código de ativação. Ao mudar as propriedades da sua Placa de Rede ou mudá-la completamente, será necessário uma reativação.

Tenho múltiplas Placas de Rede. Isto é um problema?
A ativação escolherá uma das suas placas de rede para utilizar durante o processo de ativação. Afinal, todas as placas de rede serão usadas na verificação do código de ativação. Múltiplas placas de rede não causarão nenhum problema.

Quantas vezes eu posso ativar?
A Alt-N Technologies permitirá múltiplas ativações da mesma chave de ativação da licença, de acordo com os termos do Contrato de Licença de Uso do Software (EULA). A Alt-N pretende ser bastante flexível para proteger os interesses dos clientes legítimos que algumas vezes mudam o hardware ou passam os produtos da Alt-N para outros computadores.

Qual a duração do período para ativação?
A ativação deve ocorrer nos 30 primeiros dias de uso, ou em até trinta dias após a mudança de sua placa de rede. A não ativação fará com que o software pare de funcionar.

O que acontece comigo se for necessário efetuar uma recuperação do sistema?
A ativação é desenvolvida cuidadosamente para não impedir sua recuperação em caso de falha grave no sistema. Quando o software ativado é reinstalado ou restaurado do backup, o processo de ativação, em muitos casos, continuará operando, informando não ser necessária nova ativação. Em outros casos, a ativação terá um prazo de 30 dias. Não há perigo de uma recuperação do sistema às 2 horas da manhã resultar em uma parada no funcionamento do produto.

O que acontece comigo quando instalo meu produto da Alt-N em um novo computador?
Após instalar o produto, será necessário que você reative-o. A Alt-N Technologies pretende permitir ativações múltiplas, mas os clientes ainda estão limitados aos termos do Contrato de Licença de Uso do Software (EULA), que acompanha o produto.

O que acontece quando o produto não é mais fabricado?
Caso a Alt-N deixe de fabricar algum produto, ela ira honrar completamente os termos do Contrato de Licença de Uso do Software (EULA). E ainda, a Alt-N irá lançar um “patch” que remove a solicitação da ativação, ou irá garantir que todas as solicitações sejam bem sucedidas.

Eu terei que ativar todas as vezes que fizer o upgrade das novas versões do meu produto?
A ativação pode ser solicitada a cada vez que uma versão superior do produto é lançada, mas não para versões menores. Versão superior são números inteiros com 5, 6, ou 7 . Versões menores são ligadas à uma versão maior como por exemplo 5.23, 6.8 ou 7.1.

A ativação significa que meu produto estará em constante comunicação com a Alt-N?
A ativação é uma comunicação de mão única. Uma vez terminada, não continua a enviar informações à Alt-N.

 


Meu computador possui múltiplas placas de rede por segureança. O que acontece quando a placa de rede usada durante a ativação deixar de funcionar?
Os produtos da Alt-N não verificam continuamente se a Placa de Rede está funcionando ou não. Mas, em caso de alguma falha da placa de rede, o produto irá solicitar ativação na próxima vez que for reiniciado.

O computador onde meu produto está trabalhando não tem acesso à Internet. Como posso fazer a ativação?
O acesso à Internet de algum computador é absolutamente necessário. Então, primeiro inicie o “Alt-N Product Activation Wizard” e selecione a opção de ativação manual (“manual activation”). Aparecerá uma tela que fornece a URL do site de ativação manual, bem como todas as informações que o site necessitará. Anote estas informações e deixe o guia trabalhando. Encontre um computador com acesso à Internet. Visite o website da ativação manual e insira as informações no formulário. Clique em “Submit” e anote o código de ativação resultante. Finalmente, vá até o computador onde está o produto da Alt-N e insira o código no guia de ativação.

Não quero me arriscar a transmitir qualquer coisa à Alt-N e prefiro ativar manualmente. É possível?
Uma opção para ativar manualmente está disponível no “Alt-N Product Activation Wizard”. A ativação manual consiste em clicar em um link no guia, que lhe envia ao web site de ativação manual. Este site contém um formulário que o guia irá preencher automaticamente. Deste modo, você pode ver o que foi transmitido pelo método de ativação automática se você decidiu usá-lo. Esta página tem um botão “Submit”, que gera um código de ativação. Você pode recortar este código para a área de transferência do Windows, sendo que o guia automaticamente o detectará e ativará o seu produto. As instruções estão no website de ativação manual.

O que acontece se minha chave de ativação da licença já tiver sido ativada por um pirata?
Pretendemos permitir múltiplas ativações, para que seu software possa ser ativado. A Alt-N Techonologies investigará a causa de licenças piratas.

Meu computador não tem Placa de Rede. O que acontece comigo?
A Ativação requer uma placa de rede. Você precisa instalar uma e continuar a usar o produto.

Estou usando uma chave de versão de teste ou versão especial “beta”. Eu preciso ativar?
A ativação somente é solicitada para chaves de ativação da licença registradas. Versões de teste e beta não necessitam de ativação.

Como o registro afeta nossa licença atual e a Garantia de Atualizações?
A ativação é uma ação independente e necessária. Ela não afeta em nada sua licença atual ou a Garantia de Atualizações.

Eu terei que reativar quando fizer atualização do tamanho da minha licença ou adquirir mais Garantia de Atualizações?
Atualizar o tamanho da licença, ou adquirir mais Garantia de Atualizações faz com que uma nova chave de ativação da licença para seu MDaemon seja gerada. Esta chave deve ser ativada.

Usamos um firewall. Qual porta o processo de ativação utiliza?
O processo de ativação utiliza a porta 80. Certifique-se de que a porta 80 esteja habilitada para enviar pedidos, para que o Sistema de Ativação trabalhe corretamente. Os vários programas de verificação de updates para o MDaemon AntiVirus e para o Spam Filter também utilizam a porta 80.





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing