Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Filtro de Spams: como utilizar o filtro Bayesiano

Introdução

Agindo como um eliminador de spams, o filtro Bayesiano “aprende” a detectar e-mails indesejados e legítimos analisando o cabeçalho, o assunto e o corpo de mensagens já conhecidas como Spam ou “Não Spam”. Isso é feito a partir de uma probabilidade de spam dada pelo software para cada palavra, domínio, código HTML e outros indícios em cada mensagem. O filtro Bayesiano usa esses dados para determinar se as novas mensagens são semelhantes ou não a um spam. Com o acréscimo regular de Spams à base de dados do filtro Bayesiano, ele se torna cada vez mais “experiente” na distinção de e-mails, porque sua base de comparação é maior. O filtro Anti-Spam do MDaemon usa os Spams identificados como base de comparação para pontuar as mensagens futuras.

Requisitos

Para que o filtro Bayesiano possa trabalhar, você precisará ter 200 (duzentas) mensagens identificadas como Spam e 200 (duzentas) como não Spams no programa, para iniciar sua base de dados. Essas mensagens devem ser movidas para as pastas específicas do programa, para que ele as reconheça e passe então a tomar como base as suas características.

Você deve configurar as pastas públicas IMAP para isso, e permitir que os usuários movam mensagens para estas pastas. Assim, o usuário poderá controlar a definição do que é Spam e o que não é.

A classificação manual de Spam é a melhor alternativa para a proteção adequada. A separação automática de mensagens não é a melhor opção, porque existe uma grande possibilidade de classificação errada. O filtro Bayesiano trabalhará melhor se não houver erro nessa classificação. Se você identificar uma mensagem erradamente classificada em determinada pasta, mova-a para outra.

Passo a Passo:

1°  Use o comando Filtro de Spam dentro do menu Segurança. Será mostrada a caixa Filtro de Spam.

2°  Clique na aba Classificação Bayesiana. Você verá os controles de configuração do filtro

3°  Marque a caixa Ativar Classificação Bayesiana para ativar o filtro Bayesiano

4°  Marque a caixa Ativar endereços de encaminhamento para spam e ham para ativar o processo de mensagens divididas em pastas de Spams ou não-spams

5°  Digite no campo Ativar endereços de encaminhamento para spam e ham o diretório completo de onde estão os Spams identificados. Você poderá usar o botão “...” para selecionar um diretório ou o botão Pub Folder (pasta pública) para criar uma nova pasta pública IMAP como um diretório

6°  Digite no campo Ativar endereços de encaminhamento para spam e ham o diretório completo de onde estão as mensagens identificadas como “Não Spams”. Você poderá usar o botão “...” para selecionar um diretório ou o botão Pasta Pública para criar uma nova pasta pública IMAP como um diretório

Mensagens movidas para as pastas de Spams e de “Não Spams” são apagadas toda noite após o processamento de suas características

A precisão na separação dos Spams e dos não Spams é muito importante. O melhor a fazer é determinar que uma ou mais pessoas façam esse diagnóstico e a separação dessas mensagens, e não deixar que isso seja feito automaticamente.

7°  Use o botão Aplicar, e depois selecione outra aba para outras opções, ou clique OK para sair dessa tela.

 





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing