Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Filtro de Spams: como utilizar o Filtro Heurístico

Introdução

A detecção heurística usa regras de busca por características das mensagens para identificar os Spams. O filtro heurístico pontua as mensagens baseando-se nessas regras. Essa pontuação é usada para determinar a semelhança de uma mensagem com um Spam. Ao longo de anos “aprendendo” as características do que é e do que não é Spam, as configurações-padrão de regras do software – e a pontuação assinada por eles - têm sido muito eficiente detectando Spams.

Requisitos

O Filtro Heurístico necessita que você determine o quão rigoroso você deseja que ele seja. Muito rigor pode às vezes terminar em uma falha na identificação de e-mails normais como spam. Pouco rigor pode ser permissivo a Spams. As configurações padrão são um bom ponto de partida.

Como configurar filtro Heurístico de Spam:

Para instalar o MDaemon faça o seguinte:

Use o comando “Spam filter” do menu “Security”. Ele irá mostrar a tela “Spam filter”

Clique na aba Heuristic. Você verá as configurações do filtro heurístico

Ative a caixa “Enable heuristic message scoring system” para ativar o filtro heurístico.

Use o padrão (5) para a opção A message is spam if... Depois que você tiver alguma experiência você poderá aumentar ou diminuir esse número. Números menores são mais agressivos, mas podem identificar erroneamente uma mensagem como spam.

Coloque um valor maior que zero na opção SMTP rejects message with scores... se você deseja retornar o Spam para quem o enviou. Se o remetente usou um endereço falso, essa mensagem não irá para ninguém.

Você pode acionar se quiser a opção Insert a tag into... para colocar no início do assunto de uma mensagem a identificação de que ela é um Spam detectado pelo programa

Escreva o conteúdo que você deseja que apareça no campo assunto. No exemplo, as duas variáveis-_HITS_ and REQD- são substituídas pela “pontuação” do spam e pontuação mínima para ser barrado, respectivamente.

Ative, caso deseje, a opção “Add Headers...” para adicionar ao cabeçalho das mensagens também identificadas como não Spam a sua pontuação. Isso pode ser útil para localizar defeitos ou problemas futuros.

Use o botão Apply depois de ajustar suas configurações e depois clique ok para sair dessa tela.





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing