Sobre o Filtro de Proteção Anti-Spam e Bloqueio de Spams
Filtro de Spams
O Filtro de Spams envolve a configuração das ferramentas de análise Heurística e Bayesiana, além dos endereços adicionados às Listas Brancas (“White Lists”), às Listas Negras (“Black Lists”) e os endereços excluídos de qualquer filtragem. O filtro de Spams trabalha com mensagens recebidas e enviadas. Experiências recentes mostram que o Filtro Bayesiano é bem eficiente, bloqueando corretamente os e-mails indesejáveis, permitindo a passagem das mensagens que sejam realmente legítimas.
Passo a Passo:
1°Acesse o menu Segurança.
2° Clique em Filtro de Spam.
3° Configure o bloqueio de spam.
Bloqueador de Spams
Use o "Bloqueador de Spams” (SPAM Blocker) para barrar mensagens vindas de servidores de e-mail que estejam cadastrados em uma lista negra (black list). Vários sites na web mantêm listas negras (black list). As listas contêm endereços IP de servidores de e-mail com “relay aberto” (open relay servers), além de servidores que sabidamente permitem a prática de spam. Você pode usar mais de uma lista negra (black list) porque cada lista adota critérios diferentes para adicionar e remover servidores de e-mail.
As listas negras (black lists) usam um formato padrão de mercado para comunicarem-se com os servidores de e-mail. Quando habilitada, esta função compara os endereços IP do e-mail que chega com os endereços que constam das listas negras. Se coincidirem, as mensagens podem ser: entregues, isoladas ou excluídas. Você pode especificar quais servidores de e-mail estarão dispensados da verificação de Bloqueio de Spam na Lista Branca ("White List"). As mensagens recebidas também podem ser imediatamente excluídas.
Passo a Passo:
1° Acesse o menu Segurança.
2° Clique em Filtro de Segurança.
3° Configure as definições de bloqueio de Spans.
|