Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Por que utilizar arquivos de log em formato texto (w3c) ao invés do formato MSDE/SQLExpress/MS SQL?

Esta é uma questão feita frequentemente, o porque da utilização dos arquivos de log em formato texto w3c, ao invés do formato MSDE, que é o padrão para o Forefront TMG 2010/ISA 2006.

A primeira razão está relacionada diretamente ao ProxyInspector e a velocidade de processamento dos arquivos de log. Arquivos de log em formato texto w3c são processados muito mais rapidos que arquivos de log em base de dados MSDE/SQL Express.

Isso acontece porque o MSDE/SQL Express é uma versão simplificada do Microsoft SQL Server, e contém funções mais antigas (transação, tolerancia a erros, etc) do seu "irmão mais velho". A maior parte das funções de um Servidor SQL não são necessárias ao se trabalhar com arquivos de log, porém, elas acabam afetando a produtividade.

Além disso, o acesso a base de dados via MSDE/SQL Express é feito através de uma interface especial ADO (ActiveX Data Objects) e driver MS SQL, enquanto os arquivos de log em formato texto w3c são acessados diretamente do disco.

A segunda razão é o volume que os arquivos de log geram no disco do servidor. O formato de log MSDE/SQL Express ocupa de 6-8 vezes mais espaço que o formato de texto w3c. Além disso, no formato w3c é possivel desabilitar campos que não são utilizados, reduzindo ainda mais os arquivos de log. Por exemplo, se semanalmente um formato MSDE gera um volume de logs de 1000MB, um formato w3c irá reduzir este montante para 150MB.

A terceira razão é o rendimento do servidor TMG/ISA. Os arquivos de log em formato texto w3c exigem muito menos processamento e reduzem a carga de trabalho do disco.





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing