Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Configurando a assinatura DomainKeys no MDaemon

O MDaemon é habilitado para utilizar o DomainKeys (http://antispam.yahoo.com/domainkeys). O DomainKeys é uma ferramenta que tem como objetivo fornecer verificação dos remetente de e-mails. O MDaemon pode tanto assinar mensagens de saída como verificar e-mails de entrada utilizando o DomainKeys.

 A GUI (interface) do MDaemon tem uma aba DomainKeys, opções de registro DomainKeys, e uma janela de configuração no menu Segurança onde você pode configurar as propriedades do DomainKeys.

O MDaemon vem com a habilidade de gerar chaves privadas e públicas adequadas para o uso com as especificações do DomainKeys. Um botão dentro da interface DomainKeys irá permitir que você crie chaves. Por padrão, as chaves são geradas com 1024 bits, o que deve ser muito seguro. Um seletor padrão (‘MDaemon’) e  uma chave padrão, pública e privada, são criadas automaticamente na inicialização (se elas não existirem). Todas as chaves são únicas e nunca são as mesmas entre um site e outro.
 
O MDaemon suporta múltiplos seletores e pares de chave. Os seletores e chaves são armazenados em \MDaemon\Pem da seguinte forma:

    \MDaemon\Pem\\rsa.public – chave pública para esse seletor
    \MDaemon\Pem\\rsa.private – chave privada para esse seletor

Todas as chaves são armazenadas no formato PEM.

Somente mensagens que são enviadas para usuário não locais utilizando SMTP AUTH serão assinadas.

Mensagens de listas de distribuição nunca são assinadas.

Procedimento

1° Abra o menu Segurança.

2° Configurações de Segurança

3° Em Autentificação de Remetente, clique em Assinatura DKIM.

 Ative a opção Assinar mensagens de saída utilizando o DomainKeys.

5° Clique no botão Criar novas chaves pública e privada para que o MDaemon gere a chave pública que o seu servidor DNS irá precisar para a verificação DomainKeys e a privada que o MDaemon irá utilizar. (se você já fez isso, poderá pular este passo)

6° Uma janela de configuração irá aparecer, clique em Sim para continuar.

7° Após o MDaemon criar o par de chaves, o readme irá se abrir na tela mostrando a chaves públicas que devem ser inseridas no seu servidor DNS. Também está salvo no diretório \MDaemon\Pem\MDaemon\dns_readme.txt

8° Insira esta chave pública do arquivo readme no seu servidor DNS como um registro TXT. As instruções para fazê-lo irão variar dependendo do software que você está utilizando.





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing