Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Rodar o WorldClient com o servidor web Apache

Baixe e instale o Apache 2.0.46 (Se utilizarmos a instalação Padrão tudo ficará na pasta C:\Program Files\apache group\apache2\ ou C:\Arquivos de Programa\… se em português).

Tente iniciar o Apache da linha de comando e verifique se está funcionando (http://127.0.0.1)

Localize o arquivo de configuração do servidor chamado http.conf (Deve estar em c:\Program Files\apache group\apache2\conf) e abra-o no Bloco de Notas ou outro editor de texto.

Primeiro, nós temos que designar .dll para um isapi. Para isso precisamos localizar uma linha chamada 'AddHandler type-map var'. Depois dessa linha insira: 'AddHandler isapi-isa .dll'.

Agora, nós temos que dar acesso ao diretório do MDaemon, com o ExecCGI Privileg.  Não utilize barras invertidas nos caminhos dos diretórios, use barras!

Insira em qualquer lugar:
          Options ExecCGI
          AllowOverride None
          Order allow,deny
          Allow from all

Se o seu único propósito é executar o WorldClient, então podemos simplesmente alterar o DocumentRoot do 'C:/Program Files/Apache Group/Apache2/htdocs' para 'c:/MDaemon/WorldClient/HTML'. Então, se alguém acessar http://127.0.0.1 veremos um erro 'Access Denied'. Se isso ocorrer, não haverá problemas, pois foi permitido somente o ExecCGI nas nossas declarações de Opção. Para ir diretamente para o WorldClient (e o WorldClient ser manuseado pelo ExecCGI) todos os pedidos que estão no diretórios raiz são capturados e redirecionados para o WorldClient. Adicione a seguinte linha:

          RedirectMatch^/$ http://127.0.0.1/WorldClient.dll?View=Main

(Observação: Se você quiser navegar no seu diretório do MDaemon você tem que escrever 'Options ExecCGI Indexes'. Não clique no worldclient.dll, pois isto irá derrubar o apache-thread. Você deve remover os Indexes nos servidores reais)

Após isso, inicie o Apache da linha de comando. Se algo de errado acontecer, leia o arquivo de log de erro ( error.log) no c:\Program Files\apache group\apache2\logs\. Os logs são muito bem detalhados.
Se você estiver utilizando um Host Virtual será quase o mesmo processo. Em algum lugar terá (com IPs diferentes):

NameVirtualHost 212.180.180.180

Após essa declaração você pode definir o seu VirtualHosts ou VirtualWebservers. Lembre-se, eles só funcionam se você os chamar com um nome de domínio válido, aqui www.meu-servidorweb-mdaemon-pessoal.com):

ServerAdmin postmaster@meu-servidorweb-mdaemon-pessoal.com
DocumentRoot c:/MDaemon/WorldClient/HTML
RedirectMatch ^/$http://www.my-personal-mdaemon-webserver.com/WorldClient.dll?View=Main
ServerName www.meu-servidorweb-mdaemon-pessoal.com
ErrorLog c:/logs/www.my-personal-mdaemon-webserver.com-error.log
CustomLog c:/logs/www.my-personal-mdaemon-webserver.com-access.log combined
 
Comentários

Atualmente esta configuração não é suportada oficialmente mas nós somos capazes de ter o WC funcionando com o Apache seguindo os passos acima





Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing