Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Aplicativos para Gateway

O MDaemon possui um conjunto de opções para configurar, manter e operar gateways de e-mail.
Os gateways do MDaemon podem servir a múltiplas aplicações para sistemas de e-mail de empresas e de provedores de serviços.
Estes incluem:

Gateway como serviço para múltiplos domínios
Uma licença do MDaemon pode ser gateway de e-mail para dezenas de domínios. As mensagens para cada domínio podem ser enviadas ou acessadas apenas por servidores autorizados, garantindo a segurança no transito de mensagens.
Mensagens vindas do gateway podem ser encaminhadas a um host ou a um único endereço de e-mail. Para um host, o encaminhamento seria semelhante ao relay convencional entre um remetente e um receptor de e-mail. O encaminhamento a um endereço de e-mail é usado tipicamente por sites que recolhem toda a correspondência para o seu domínio por meio de uma conta POP existente.
Gateway de Segurança.
O MDaemon é um servidor de e-mail seguro. Quando executado como gateway, pode funcionar como interface segura para outros servidores de e-mail, mais vulneráveis a invasões. Numa aplicação típica, um gateway MDaemon ficaria situado fora da firewall e recolheria as mensagens. As mensagens então passariam aos servidores internos protegidos por meio de uma única porta na firewall.
Dessa maneira, os servidores principais de domínio, mais suscetíveis a ataques, estão protegidos pelo gateway, cuja segurança é mais rígida.
Gateway como Interface Contra Vírus e Spam.
O MDaemon contém ferramentas detecção e tratamento de vírus, spam e violações de diretrizes administrativas. Essas ferramentas possuem desempenho ágil. Ao implementar esses controles no gateway, a empresa ou provedor de serviço podem reduzir ou eliminar esses problemas para os servidores primários de e-mail.
Gateway Como Interface Dial Up de Baixo Custo.
Às vezes, incorporar a funcionalidade dial up a um servidor de e-mail empresarial de grande porte custa centenas ou milhares de reais, gastos na aquisição e colocação em funcionamento do hardware e software. A funcionalidade Dial-up é padrão de fábrica no MDaemon. Se o hardware do servidor que hospeda o MDaemon proporciona acesso por modem, o gateway padrão pode tanto receber quanto fazer chamadas de/para servidores de domínio. Isso elimina a necessidade de acréscimos (add-ons) ao equipamento.
Gateway como Backup Em Tempo Real.
Um gateway MDaemon pode proporcionar backup dinâmico para um servidor de domínio primário. Esse backup utiliza registros MX (Mail Exchanger). Configura-se o gateway como destino de e-mail de baixa prioridade. Se o servidor de domínio primário falhar, o gateway recolhe e armazena todas as mensagens até que o servidor principal volte a funcionar




Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing