Base de conhecimento
Aba Servidor Web, opção do WorldClient dentro do MDaemon
Passo a Passo:
1° Clique em Configurar;
2° Serviços Web, Sync & MI;
3° Clique em Servidor Web;
Propriedades do WorldClient – utilize estes botões para indicar qual servidor (se algum) será utilizado pelo WorldClient: • O WorldClient está desativado • O WorldClient roda usando um servidor web integrado • O WorldClient roda usando um servidor web externo (IIS, Apache, etc)
Ativar o WorldClient usando esta porta TCP – Utilize este campo para configurar a porta que o WorldClient irá utilizar. A porta padrão é 3000.
Número máximo de sessões simultâneas – Este campo controla quantos usuários podem se logar ao Worldclient simultaneamente. O valor padrão é 200.
Sessões que não componham mensagens expiram depois de XX minutos inativos – Usuários logados que não estão compondo mensagem expiram após esta quantidade de tempo de inatividade.
Sessões em que haja composição de mensagem expiram depois de XX minutos inativos - Usuários logados que estão compondo mensagem expiram após esta quantidade de tempo de inatividade.
Colocar modelos HTML no cache para aumentar o desempenho do servidor web – Habilitando esta configuração os usuários irão colocar no cache os modelos HTML. Isto irá melhorar a performance.
Utilizar cookies para guardar nome, tema e outras propriedades – Quando esta configuração estiver selecionada, os navegadores dos usuários irão lembrar localmente o nome de login e o tema da sessão anterior.
Exigir persistência de IP durante a sessão do WorldClient – se o IP de um usuário mudar durante uma sessão ativa do WorldClient, será necessário que ele faça o logon novamente.
Utilizar compressão HTTP – Esta opção alterna o uso da compressão http que acelera o carregamento das páginas do WorldClient.
Vincular servidor WorldClient somente a estes IPs – Utilize esta opção para vincular o WorldClient somente para escutar os IPs fornecidos. Assim você pode ter outros servidores na mesma porta, mas em IPs diferentes caso seja necessário.
Reiniciar o WorldClient – Este botão irá reiniciar os serviços do WorldClient. Utilize ele ao mudar a porta ou o modo de execução do WorldClient entre seu próprio servidor ou outro.
|
Avalie o resultado
Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!
|
|