Base de conhecimento
Aba Opções LDAP do MDaemon
A aba opções LDAP pode ser acessada através do menu Configuração | LDaemon/LDAP | aba opções LDAP.
Armazenar dados sobre contas em uma base LDAP (apenas na versão PRO) – Isto irá trocar a sua base de dados de usuário para o servidor LDAP ao invés de arquivo plano ou ODBC.
Utilizar o servidor LDAP para verificações de catálogo de endereços e verificações remotas - Se você estiver utilizando os métodos ODBC ou o arquivo padrão userlist.dat para manter a base de dados de contas, você pode manter o servidor LDAP atualizado com os endereços de e-mail, apelidos e nomes dos usuários ao selecionar esta opção.
Propriedades do servidor LDAP
Endereço IP ou Nome do host – Insira o nome do host ou o endereço IP do seu servidor LDAP aqui.
Filtro RDN – Este controle é utilizado para gerar o RDN para cada entrada LDAP de usuário.
Vincular DN – Insira o DN da entrada no qual você concedeu acesso administrativo para o seu servidor LDAP para que o MDaemon possa adicionar e modificar as suas entradas de usuário MDaemon. Este é o DN utilizado para autenticação na operação de vinculação.
Vincular Senha – Esta senha será passada para o seu servidor LDAP juntamente com o valor Vincular DN para autenticação.
Porta – Especifique a porta que o seu servidor LDAP está monitorando.
Entrada básica de DN (base de dados) – Insira a entrada básica (raíz DN) que será utilizada em todas as configurações dos seus usuários MDaemon quando se estiver utilizando o servidor LDAP como base de dados ao invés do arquivo userlist.dat. A entrada básica DN é combinada com o RDN (veja Filtro RDN acima) para gerar o nome distinto (DN) de cada usuário.
Classe de objeto (base de dados) – Especifique a classe de objeto na qual cada entrada de usuário da base de dados deve pertencer a. Cada entrada irá conter o atributo objectclass= com o dado especificado aqui como seu valor.
Classe de objeto (catálogo de endereços) – Especifique a classe de objeto na qual cada entrada de usuário do catálogo de endereços deve pertencer. Cada entrada irá conter o atributo objectclass= com o dado especificado aqui como seu valor.
Entrada básica DN (verificação remota) – Insira a entrada básica DN que pode ser utilizada para todas as caixas de correio, apelidos, e listas de distribuição para atualizar o servidor LDAP.
Configurar – Clique neste botão para abrir no editor de texto o arquivo de configuração LDAP.dat.
|
Avalie o resultado
Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!
|
|