Diagnosticando Problemas de Travamento no MDaemon
Para diagnosticar problemas de travamento do MDaemon é necessário obter um arquivo de armazenamento de memória (memory dump file).
Esse arquivo provavelmente foi criado quando o travamento ocorreu. Procure no sistema por arquivos *.dmp e *.mdmp. Se você recebeu um erro Microsoft em uma janela, clique no botão para visualizar mais informações. Verifique a localização do diretório temporário. Antes de fechar o erro, ache a pasta indicada e copie todos os arquivos contidos dentro da mesma para uma outra pasta.
Se não existir nenhum arquivo de armazenamento, instale a ferramenta de Debugging do Windows da Microsoft. Você poderá efetuar o download através do link: http://www.microsoft.com/whdc/devtools/debugging/default.mspx
Após a instalação ser efetuada a ferramenta ADPLUS poderá ser utilizada para criar os arquivos de armazenamento do processo %PROCESS_EXE%:
- Feche qualquer programa relacionado ao MDaemon Ghost - Abra um prompt de comando - Abra o diretório "C:\Arquivo de Programas\Debugging Tools for Windows" - Digite "ADPlus -crash -pn %PROCESS_EXE% -nodumponfirst"
Você pode ignorar qualquer mensagem a respeito de arquivos de símbolos não localizados. O ADPlus precisa que o script host padrão seja o CScript. Você poderá alterar para WScript novamente, após o ADPlus ser finalizado, através do seguinte comando: WScript.exe /H:WScript
O ADPlus irá ser executado como uma janela de comando. Se você sair do MDaemon por qualquer razão, o ADPlus irá sair também e será necessário executar novamente o comando acima.
Após o processo travar, os arquivos serão colocados dentro de uma subpasta do diretório Debugging Tools for Windows, começando com "Crash Mode" seguido de data e hora.
Após ter os arquivos, envie para o nosso departamento técnico, suporte@heniq.net.
|