Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Considerações para a utilização do WinGate com jogos on-line.

Quando planejar utilizar jogos on-line através do WinGate é necessário entender alguns pontos para que tudo funcione corretamente.

 

Devido ao fato do WinGate ser um servidor proxy, ele apresentará apenas um endereço IP à internet. Esse pode ser um problema quando mais de um usuário tentar acessar o mesmo jogo hospedado no mesmo servidor.

 

Isso ocorre pelo fato dos servidores de jogos on-line, em sua maioria, permitirem apenas uma conexão ou sessão por IP de internet (no Brasil, normalmente iniciado por 200.x.x.x). Como todos os clientes estão atrás do WinGate, todos apresentarão o mesmo IP de internet.

 

Esse é um problema que afeta todos os servidores proxies e firewalls. Existem algumas padronizações criadas para jogos que permitem múltiplas conexões através do mesmo endereço IP. Um exemplo disso é o “Direct Play”.

 

O WinGate foi desenvolvido para suportar o Direct Play. Portanto, desde que o servidor do jogo suporte essa opção, será possível que vários clientes possam jogar ao mesmo tempo no mesmo servidor através do WinGate.

 

Existem outros pontos a serem analisados para que os jogos possam rodar normalmente através do WinGate:

 

  1. Tenha certeza de que seu jogo possui as últimas atualizações e patches originados do site oficial. Em alguns casos eles corrigem endereços de rede e problemas relacionados ao jogo.
  2. Certifique-se de que as portas utilizadas pelos jogos estejam configuradas corretamente no firewall do WinGate. Em alguns casos, a configuração padrão (medium) não abre portas mais específicas de alguns jogos.
  3. Leia atentamente a documentação destinada a configuração de rede do jogo em questão e verifique se existe alguma configuração especial a ser realizada no caso de estar utilizando um servidor proxy ou firewall.




Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing