Base de conhecimento
Verificando se as portas estão abertas em um host (servidor) VPN.
Caso você não consiga conectar ao servidor VPN, é possível utilizar o Telnet para testar se as portas estão mapeadas através do servidor e se o servidor está “ouvindo” os pedidos.
Para iniciar uma sessão telnet, faça o seguinte:
- Abra o prompt do windows e digite telnet.
- Abra uma conexão com o servidor digitando “open”, o nome do host (ou endereço IP) e a porta de conexão (809).
As falhas na conexão podem ser causadas por:
- Se o servidor VPN estiver atrás de um router/firewall. Você deve mapear a porta 809 para os protocolos TCP e UDP para o endereço de IP em que se localiza o servidor VPN. Provavelmente será necessário reiniciar o router após o mapeamento para que as novas configurações funcionem.
- Caso o servidor esteja instalado em um computador com suite de segurança (Ex. ZoneAlarm, Norton Internet Security, McAfee Firewall etc), a conexão pode ser interceptada.
Nós não recomendamos a utilização de firewalls de terceiros na mesma máquina em que estiver o servidor VPN, pois existe a grande possibilidade de conflitos. Apenas para teste, desabilite os firewalls extras e veja se ocorre a conexão. Note o seguinte, não basta desabilitar o firewall, é necessário que ele não inicie junto com o Windows.
- Tenha certeza de que as portas estão abertas no firewall do WinGate. Caso não estejam, vá em “extended networking > port security” para abri-las.
- Se o servidor VPN estiver instalado em uma máquina com Windows XP ou 2003, tenha certeza que o Firewall do Windows esteja desabilitado.
- Você deve confirmar se está tentando conectar no endereço correto.
|
Avalie o resultado
Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!
|
|