Area exclusiva para Revendas


 
Base de conhecimento

Base de conhecimento


Base de conhecimento


Verificando se as portas estão abertas em um host (servidor) VPN.

Caso você não consiga conectar ao servidor VPN, é possível utilizar o Telnet para testar se as portas estão mapeadas através do servidor e se o servidor está “ouvindo” os pedidos.

 

Para iniciar uma sessão telnet, faça o seguinte:

  1. Abra o prompt do windows e digite telnet.
  2. Abra uma conexão com o servidor digitando “open”, o nome do host (ou endereço IP) e a porta de conexão (809).

 

As falhas na conexão podem ser causadas por:

  1. Se o servidor VPN estiver atrás de um router/firewall. Você deve mapear a porta 809 para os protocolos TCP e UDP para o endereço de IP em que se localiza o servidor VPN. Provavelmente será necessário reiniciar o router após o mapeamento para que as novas configurações funcionem.
  2. Caso o servidor esteja instalado em um computador com suite de segurança (Ex. ZoneAlarm, Norton Internet Security, McAfee Firewall etc), a conexão pode ser interceptada.

Nós não recomendamos a utilização de firewalls de terceiros na mesma máquina em que estiver o servidor VPN, pois existe a grande possibilidade de conflitos. Apenas para teste, desabilite os firewalls extras e veja se ocorre a conexão. Note o seguinte, não basta desabilitar o firewall, é necessário que ele não inicie junto com o Windows.

  1. Tenha certeza de que as portas estão abertas no firewall do WinGate. Caso não estejam, vá em “extended networking > port security” para abri-las.
  2.  Se o servidor VPN estiver instalado em uma máquina com Windows XP ou 2003, tenha certeza que o Firewall do Windows esteja desabilitado.
  3. Você deve confirmar se está tentando conectar no endereço correto.




Avalie o resultado


Este artigo lhe ajudou a solucionar sua dúvida? Por favor coloque sua nota para o mesmo. Caso não tenha lhe ajudado ou tenha faltado algo, por favor faça seus comentários abaixo. Obrigado!


Selecione o seu voto abaixo:

1      2      3      4      5     

Digite seus comentários abaixo:


Se você quer retorno sobre os seus comentários
preencha os campos abaixo:

Nome:  
E-mail:  

Código de segurança


 

Webmail
|
POLÍTICA DE SATISFAÇÃO
|
PRIVACIDADE
|
COMO PAGAR
|
QUEM SOMOS
C-o-m-o-d-o
Desenvolvimento: Expertu Comércio Virtual e Marketing